PRF prende oito pessoas suspeitas de integrar milícia rural em Marabá, sudeste do PA

Grupo realiza ameaças e extorsões contra moradores da comunidade de Lago dos Macacos. Oito armas e mais de 50 munições foram apreendidas.

Em 26/09/2019 09:04:00 na sessão Cidades

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na última terça-feira (24) oito pessoas suspeitas de fazerem parte de uma milícia na zona rural de Marabá, sudeste do estado. Segundo denúncias, os suspeitos realizavam ameaças e extorsões contra moradores da comunidade de Lago dos Macacos. Além das prisões, foram apreendidos quatro revólveres, quatro espingardas e 52 munições.

De acordo com a PRF, a equipe atendeu a uma solicitação da Procuradoria Geral da República. O órgão teria recebido denúncias de moradores de Lago dos Macacos, zona rural da cidade, sobre a atuação de um grupo de milicianos no local. Segundo as denúncias, os suspeitos estariam vivendo em uma área de assentamento de pescadores e ameaçando os antigos habitantes do local.

Ao chegar no assentamento, os agentes encontraram as armas e as munições. De acordo com a PRF, a espingarda apreendida era de calibre 12 e o revólver era de calibre 38. Os suspeitos foram presos em flagrante.

Fonte: G1 Pará



Por Olhar Cidade 26/09/2019 09:04:00

Mais notícias da sessão: Cidades