Jovem de Matupá vence prêmio internacional de belas artes de Nova Iorque

The Latin American Contemporary Fine Art Competition é um prêmio que visa dar visibilidade a artistas em qualquer fase de suas carreiras para um público internacional mais amplo.

Em 11/10/2019 08:59:00 na sessão Cidades

O Jovem Marcos dos Santos, morador de Matupá venceu o prêmio internacional de belas artes "The Latin American Contemporary Fine Art Competition", prêmio esse voltado aos artistas latino americanos em qualquer fase de suas carreiras realizado pela Agora Gallery, uma galeria de Artes sediada em Nova Iorque.

Marcos dos Santos nasceu e cresceu em Matupá. Começou a desenhar aos seis anos, sob a influência de sua mãe e de seus dois irmãos mais velhos. Sempre foi autodidata e apenas na adolescência que os rabiscos ganharam mais formas e expressões.

Costuma representar através de desenhos a mão ou digitais, os sentimentos inerentes que caminham com as pessoas, sentimentos que as impactam de variadas formas modificando sua visão social sobre todas as coisas que as cercam e as compõem, seja amor, felicidade, ódio ou nostalgia. Mostrar de maneira irônica e crítica a interação entre o ser humano e o ambiente em que vivem é seu principal interesse. Suas representações variam de obras com cores vibrantes que atraem o olhar e pela introspecção do preto e branco.

The Latin American Contemporary Fine Art Competition é um prêmio que visa dar visibilidade a artistas em qualquer fase de suas carreiras para um público internacional mais amplo.

A exposição física e digital acontecerá nos períodos de 10 a 20 de dezembro de 2019 na Agora Gallery, galeria de arte contemporânea dedicada a promoção de artistas nacionais e internacionais que buscam exposição no mercado de arte de Nova Iorque, fundada em 1984.

Resultados: https://www.agora-gallery.com/Competition/latin-american/latin-american-results-2019/



Por olharcidade2@gmail.com 11/10/2019 08:59:00

Mais notícias da sessão: Cidades