Comissão de Saúde visita Hospital Regional de Peixoto de Azevedo nesta sexta-feira

A visita tem como finalidade verificar as condições da infraestrutura da unidade, se a unidade necessita de reformas, adequações e aquisição de equipamentos.

Em 11/10/2019 09:53:00 na sessão Cidades

Dando sequência às visitas técnicas, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) visitará, nesta sexta-feira (11), o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (distante 675 km de Cuiabá). A visita tem como finalidade verificar as condições da infraestrutura da unidade, se a unidade necessita de reformas, adequações e aquisição de equipamentos.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o hospital possui 69 leitos, sendo três de isolamento, seis de observação clínica e dois de estabilização. A unidade atende ao serviço de apoio diagnóstico, como exames de raio-X simples, contrastado, eletrocardiograma e ultrassonografia.

O Hospital de Peixoto de Azevedo atende 47 aldeias indígenas, dentre elas, as aldeias Jatobá, Kaweretxico, Kempo, Kopenoty, Kromare e Kororoti, em Peixoto de Azevedo; Kotiko, em Guarantã do Norte e Kretire, em São José do Xingu.

Segundo o presidente da comissão, deputado estadual Paulo Araújo (PP), o cronograma das visitas segue em ritmo intenso. "Estamos cumprindo a missão de não nos restringirmos apenas às reuniões ordinárias da comissão. Após essa visita, a Comissão de Saúde cumprirá 100% daquilo que se propôs a fazer, que é realizar visitas técnicas a todos os hospitais regionais do estado e propor ações para todas as unidades gerenciadas pela Secretaria de Estado de Saúde", explica Araújo.

Ao término da visita ao Hospital Regional, os deputados que compõem a Comissão de Saúde participarão de reuniões com os prefeitos e secretários de Saúde e demais autoridades do município de Peixoto de Azevedo.

Fonte: 24 horas news



Por Olhar Cidade 11/10/2019 09:53:00

Mais notícias da sessão: Cidades