Homem de 66 anos é preso por pesca predatória e pescado é apreendido pela PM em São Félix do Araguaia

Além da apreensão do pescado, a embarcação e motor de poupa usado pelo suspeito foram apreendidos.

Em 23/10/2019 11:04:00 na sessão Cidades

Em rondas pelo município a Polícia Militar apreendeu várias espécies de peixes pescado ilegalmente no Rio Araguaia. O flagrante ocorreu na noite de terça-feira, (22), no porto municipal de São Félix do Araguaia.

O pescado irregular estava dentro da embarcação pertencente ao suspeito, também foram apreendidos vários materiais de pesca predatória como redes e zagaias. O barco e motor foram apreendidos pela guarnição da Polícia Militar.

Entre espécies apreendidas estão o tucunaré, jaraqui, pacu, piranha e um cachara. Todo pescado está fora da medida exigida por lei.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Araguaia onde as medidas administrativas foram elaboradas e aplicadas.

Piracema 


Piracema é o período de reprodução dos peixes. Durante esse período, eles se deslocam até as nascentes dos rios ou até regiões rasas dos mesmos com ervas, para desovar.

O período de defeso da piracema no Estado de Mato Grosso é entre os dias 1 de outubro de 2019 e 31 de janeiro de 2020. A Resolução do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca) foi publicada nesta quarta-feira (04.08), no Diário Oficial, e abrange os rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins.

Fonte: Agência da Notícia



Por Olhar Cidade 23/10/2019 11:04:00

Mais notícias da sessão: Cidades