Ponte do Rio Braço Norte começa a receber as vigas de concreto

Todos os pilares e cabeceiras da ponte de 150 metros de extensão e via de mão-dupla já foram construídos formando um total de cinco vãos.

Em 08/11/2019 10:59:00 na sessão Cidades

A ponte está sendo construída pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística - SINFRA-MT, na rodovia estadual MT-322, antiga estrada municipal W-10 na região dos distritos de Flor da Serra e Alto Alegre, e que liga a BR-163 até a MT-419 em Novo Mundo.

Todos os pilares e cabeceiras da ponte de 150 metros de extensão e via de mão-dupla já foram construídos formando um total de cinco vãos.

Como acordado pelo Prefeito Valtinho Miotto e o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Obras construiu o aterro provisório para que as carretas pesando mais de 100 toneladas consigam acessar a estrutura da ponte para o lançamento das 25 vigas de concreto através do sistema de treliças.

Estão sendo investidos mais de R$ 7,7 milhões nas obras de infraestrutura.

A Empresa Engeponte já prepara todo material para a execução dos serviços complementares de aparelhos de apoio, blocos, lajes e proteções laterais. O projeto segue os padrões de engenharia do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

As obras além de melhorar as condições de mobilidade e logística na antiga W-10, hoje MT-322, irão proporcionar mais comodidade e segurança aos moradores de toda Gleba Liberdade (distritos de Flor da Serra e Alto Alegre), bem como, fomentará o setor produtivo de grãos, empreendimentos de mineração, empreendimentos do ramo florestal e a pecuária de corte e de leite, barateando os custos do frete e propiciando o encurtamento da distância em até 150 Km das cidades localizadas na região da grande Alta Floresta até a Rodovia BR-163.

Fonte: Notícia Vip 



Por Olhar Cidade 08/11/2019 10:59:00

Mais notícias da sessão: Cidades