Decoração natalina é destruída por vândalos após ser montada em praça em Vera

Custo da decoração foi de R$ 20 mil. A árvore de natal e a maioria das luzes foram destruídas.

Em 28/11/2019 09:57:00 na sessão Cidades

A decoração natalina da Praça 13 de Maio no Centro de Vera, a 486 km de Cuiabá, foi destruída por vândalos, no domingo (24), dias após ser montada para receber turistas no fim do ano. O custo da decoração foi de R$ 20 mil.

Segundo a Prefeitura de Vera, a árvore de natal foi destruída. A maioria das luzes instaladas foram danificadas, pois o pisca-pisca da árvore estava interligado com outras luzes que decoravam a praça e causou curto circuito.

Árvore de natal antes de ser destruída -- Foto: Prefeitura de Vera/Divulgação

Um guarda que cuidava da praça disse que alguns adolescentes estavam jogando bola no local e ele pediu que saíssem. A ordem, segundo a prefeitura, foi acatada inicialmente. No entanto, a suspeita é de que eles tenham voltado ao local e causado os danos.

A decoração ainda não tinha sido inaugurada oficialmente, mas turistas já aproveitavam para tirar fotos.

Decoração não tinha sido inaugurada oficialmente -- Foto: Prefeitura de Vera/Divulgação

A prefeitura informou que o departamento de Cultura realizou alguns reparos no local e a iluminação deve ser inaugurada oficialmente na noite desta quarta-feira (27).

O departamento de Cultura disse ainda que autorizou o vigilante a fotografar ou ligar para a polícia caso vândalos tentem destruir a decoração novamente.

Fonte: G1 MT



Por Olhar Cidade 28/11/2019 09:57:00

Mais notícias da sessão: Cidades