Prefeitura de Novo Mundo faz aquisição de Eletrocardiograma para Comunidade Cristalino do Norte

A nova tecnologia garante precisão nos dados e agilidade na realização do exame. O novo aparelho realiza a análise em menos de 10 minutos.

Em 10/12/2019 10:08:00 na sessão Cidades

A prefeitura municipal de Novo Mundo através da secretaria de saúde realizou a aquisição de um aparelho de Eletrocardiograma para a Unidade de Saúde Catarina Zin Mafini localizada na comunidade Cristalino do Norte.

A nova tecnologia garante precisão nos dados e agilidade na realização do exame. O novo aparelho realiza a análise em menos de 10 minutos. Além disso, com a chegada do equipamento haverá mais rapidez no atendimento ao público.

O prefeito Toni Mafini falou sobre o equipamento. "A unidade de Saúde Catarina Zin Mafini atende toda população das comunidades localizadas após o Rio Nhandú, esta unidade tem uma grande demanda e este equipamento veio para salvar vidas.

Até esses dias quando havia necessidade o paciente tinha que andar 54 quilômetros até chegar em Novo Mundo, agora isso acabou! O exame será feito na unidade e toda equipe já está preparada e capacitada para operar o equipamento.

Faço gestão pensado nas pessoas e imagino aqui o quanto o aparelho beneficiará a população, imagine quem mora na Comunidade Rochedo por exemplo, olha a distância! Tenho certeza que muitas vidas serão salvas e vamos continuar trabalhando ainda mais pela saúde de nossa população".

Fonte: Assessoria



Por olharcidade2@gmail.com 10/12/2019 10:08:00

Mais notícias da sessão: Cidades