Após repercussão, PM de Barra do Garças intensifica policiamento no Pé da Serra

A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que é responsável pelo parque, prometem intensificar a vigília e o policiamento, com incursões diárias, abordagens a suspeitos, fiscalização e até detenções de pessoas que p

Em 09/01/2020 04:51:00 na sessão Cidades

Sucessivas denúncias levaram a Polícia Militar de Barra do Garças a intensificar o policiamento repressivo na Cachoeira do Pé da Serra, na segunda-feira (8), no Parque Estadual da Serra Azul (Pesa) próximo ao Jardim Amazônia (BNH).

O local é frequentado por famílias, turistas e também por usuários de drogas. As denúncias chegaram ao conhecimento policial através de postagens em redes sociais neste início de ano, quando a cidade recebeu turistas de várias regiões do país. As mensagens informavam que pessoas estariam sendo ameaçadas por usuários de entorpecentes naquele local.

A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que é responsável pelo parque, prometem intensificar a vigília e o policiamento, com incursões diárias, abordagens a suspeitos, fiscalização e até detenções de pessoas que por ventura forem flagradas praticando ato ilícito.

Conforme o capitão PM Roy Benet, em entrevista à TV Centro-Oeste, "a população pode ajudar a identificar usuários de entorpecentes na cachoeira, ligando para o serviço de emergência 190". O oficial disse ainda que a Polícia Militar já intensificou o policiamento para dar segurança aos visitantes em todos os dias da semana.

Fonte: Semana7



Por Olhar Cidade 09/01/2020 04:51:00

Mais notícias da sessão: Cidades