Após contratação de Bruno, logomarca da cooperativa Sicredi é retirada da camiseta do Operário de Várzea Grande

A assessoria informou que o Sicredi patrocina a Federação Mato-Grossense para o Campeonato Estadual de Futebol 2020 e não o Operário

Em 21/01/2020 11:21:00 na sessão Cidades

A cooperativa Sicredi retirou sua marca da camiseta do Operário Futebol Clube de Várzea Grande. A decisão ocorre após confirmação da vinda do goleiro Bruno Fernandes, condenado a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, em 2010. Contudo, o Sicredi informou que a ausência da marca do Sicredi nas camisetas do Operário ocorre em função da estratégia de marca.

A assessoria informou que o Sicredi patrocina a Federação Mato-Grossense para o Campeonato Estadual de Futebol 2020 e não o Operário. Acrescentou ainda, por meio de nota, que não comenta as contratações de jogadores feitas pelos clubes.
A vinda do goleiro para Várzea Grande causou uma divisão entre os torcedores. Há quem defenda e outros que repudiam. Um grupo de mulheres organiza um protesto contra a vinda dele na terça-feira (21), às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No ato organizado pelo Bloco das Mulheres também haverá manifestação contra feminicídio, crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, e outras violências sofridas.

Bruno Fernandes ficou nove anos preso pela morte de Eliza Samudio e deixou a prisão em julho de 2019, após conseguir na Justiça a progressão de regime para o semiaberto. Em agosto de 2019 ele assinou contrato com o Poços de Caldas F.C., porém deixou o clube dois meses depois.

Na última sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) autorizou que o goleiro Bruno cumpra pena em Várzea Grande, Mato Grosso. Assinada pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da Vara de Execução em Meio Aberto e Medidas Alternativas da Comarca de Varginha, Bruno deve ser anunciado como jogador do Operário.

Veja a íntegra da nota do Sicredi: 

"O patrocínio do Sicredi é com a Federação Mato-Grossense para o Campeonato Estadual de Futebol 2020.
A exposição da Marca nas camisetas do clube Operário não ocorre em função da nossa estratégia de marca. 
O Sicredi não comenta as contratações de jogadores feitas pelos Clubes."

Fonte: Olhar Direto



Por Olhar Cidade 21/01/2020 11:21:00

Mais notícias da sessão: Cidades