Família de Porto Alegre do Norte pede ajuda financeira para pagar cirurgia de filho deficiente

O procedimento cirúrgico custa R$ 60 mil e a família não dispõe dessa quantia

Em 12/02/2020 08:29:00 na sessão Cidades

Uma família que morava no município de Porto Alegre do Norte pede o auxílio da população araguaiense para a realização da cirurgia de um filho, Eduardo Feliciano Leão Borba, de 6 anos, que foi diagnosticado com uma síndrome rara chamada Hipomelanose, além de microcefalia e hidrocefalia.

Em entrevista, a mãe de Eduardo, Nuria Cardoso Leão, disse que a Hipomelanose é um comprometimento neurológico grave, o que faz com que o menino não ande, não fale, não tenha controle cervical, tenha dificuldades de deglutição, além da epilepsia de difícil controle.

Com sete meses, Eduardo começou um tratamento no Hospital Sarah Kubitscheck, em Brasília (DF), e aos 2 anos passou a se tratar no CRER, em Goiânia (GO). Por causa das inúmeras consultas, a família precisou se mudar para Goiânia, onde vive até hoje.

No momento, apenas o pai da criança trabalha, a mãe não consegue, visto que o cuidado com a criança demanda todo o tempo. A família pede o auxílio da população do Norte Araguaia, seus conterrâneos, com valores para que Eduardo possa ser submetido a uma cirurgia de osteostomias e alongamentos musculares, pois devido às deficiências, ele está com o quadril "torto".

O procedimento cirúrgico custa R$ 60 mil, e para isso, é necessária toda a ajuda financeira possível da população, pois os pais não dispõem da quantia.

Foi criada uma campanha no Instagram para ajudar na divulgação, o usuário é @todos_pelo_edu. Na página tem o link da vakinha online, além de fotos da criança e explicações das doenças.

Para doar qualquer valor, basta depositar ou fazer uma transferência para a conta de Núria. Banco Bradesco, agência 1149-5, conta corrente 9503-6. A mãe se coloca à disposição para tirar dúvidas sobre o estado de saúde de Eduardo por meio do seu telefone pessoal (62) 98594-6467.

Fonte: Olhar Alerta



Por olharcidade3@gmail.com 12/02/2020 08:29:00

Mais notícias da sessão: Cidades