Ana Cristina Soares Piovesani vence eleição suplementar do Conselho Tutelar de Terra Nova do Norte
Processo de escolha ocorreu de forma tranquila com apoio da Prefeitura, Ministério Público e Polícia Militar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Terra Nova do Norte realizou, no último domingo (27), o processo de escolha suplementar para a composição do Conselho Tutelar. A eleição aconteceu das 7h às 16h e transcorreu de maneira tranquila, com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e Ministério Público, que acompanharam e fiscalizaram todas as etapas.
Após a apuração dos votos, o resultado da eleição foi o seguinte:
🏆 1ª Suplente Eleita:
Ana Cristina Soares Piovesani — 65 votos
🥈 2ª Suplente:
Acasselene Lacerda de Souza — 24 votos
🥉 3ª Suplente:
Kerlyn Dayana Franca Helfestein — 23 votos
🎖️ 4ª Suplente:
Leudes Mara Ferreira — 19 votos
A eleição suplementar foi necessária para completar a formação do Conselho Tutelar e garantir o pleno atendimento às crianças e adolescentes do município. A nova suplente estará apta a atuar conforme as demandas e necessidades da rede de proteção social.
O Conselho Tutelar é um órgão fundamental para a promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com atuação direta nos casos de violação de direitos.
📍 Texto: Redação Olhar Cidade
📷 Imagem ilustrativa / Eleições Conselho Tutelar
📲 Receba as notícias direto no seu WhatsApp! Clique Aqui
COMENTÁRIOS