Enfermeiros em greve fazem velório da saúde em Colíder

Com um caixão simbolizando a morte do hospital, balões pretos e muitas faixas pedindo socorro ao governo do Estado, os grevistas permanecem na frente do hospital, â?ovelando a saúdeâ??.

Em 03/02/2016 11:35:00 na sessão Você Reporter

Apenas 30% da equipe estão trabalhando, conforme determina a lei.

A equipe de Enfermagem do Hospital Regional de Colíder, que paralisou as atividades ontem, devido ao atraso de salários de dois meses, realizou hoje um novo protesto em frente à unidade de saúde.

Com um caixão simbolizando a morte do hospital, balões pretos e muitas faixas pedindo socorro ao governo do Estado, os grevistas permanecem na frente do hospital, “velando a saúde”. Apenas 30% da equipe estão trabalhando, conforme determina a lei.

“Tivemos uma assembleia ontem, e todos votaram a favor da continuidade da greve. Porque já tivemos promessa de pagamento, essa é a quarta vez. Só vamos suspender a greve caso o dinheiro esteja na conta”, disse o enfermeiro Adriano Noquelle

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, por meio de assessoria, que o pagamento do mês de dezembro aos funcionários será feito até a próxima sexta-feira (5). Sobre os fornecedores, a SES alegou que os pagamentos começaram a ser liquidados nesta segunda. O repasse, segundo o órgão, só é feito após a prestação de contas da empresa contratada para administrar o hospital.



Por Nortão Online 03/02/2016 11:35:00

Mais notícias da sessão: Você Reporter