OAB de Peixoto emite nota de repúdio, sobre comentários de sogra de candidato de Feliz Natal

A direção da 14ª Subseção da OAB ficou indignada com tais fatos e emitiu uma nota de repúdio

Em 10/09/2016 10:02:00 na sessão Cidades

Foto: Divulgação

Um áudio que vazou nesta semana mostra a sogra do candidato a prefeito de Feliz Natal, Rafael Pavei tentando explicar para algumas pessoas por que o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ficou baixo no município.  Segundo Cristina Passador na gravação afirma que a Nota da Prova Brasil foi ruim, “porque vieram muitas pessoas de fora fazer, maranhenses, povo de Peixoto, por isso ficou ruim”.  

Segundo o áudio, “esse povo não era nosso, não era cria nossa, por isso nosso índice abaixou”, concluiu Cristina que é uma das pioneiras do município de Feliz Natal.  

A direção da 14ª Subseção da OAB ficou indignadoacom tais fatos e emitiu uma nota de repúdio, confia abaixo: 

Nota 

A 14ª Subseção da OAB/MT recebeu com perplexidade a notícia publicada na imprensa sobre manifestação da Sra. Cristina Passador, pioneira do Município de Feliz Natal/MT, que desqualificou todo um contingente de seres humanos, tão apenas pela origem deles, nordestinos, em especial do Maranhão e de Peixoto de Azevedo/MT, como sendo culpados pelo baixo desempenho de Feliz Natal no IDEB.

Esse tipo de comportamento é incompatível com a Constituição Federal da República de 1988, bem como com a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1945, simplesmente por configurar injúria, ante o inequívoco tom preconceituoso e xenofóbico da aludida fala. 

Por conta disso, a 14ª Subseção da OAB/MT não poderia se omitir diante de tamanho disparate, sem repudiar o referido atentado,  injusto e gratuito à honra de pessoas, dignas e lutadoras, outrora egressas do Maranhão, para Peixoto de Azevedo/MT e, depois, para Feliz Natal/MT, como fizeram tantas outras pessoas de todos os rincões do Brasil afora. 

 

Diretoria da 14ª Subseção da OAB/MT - Peixoto de Azevedo/MT - Gestão 2016/2018



Por Olhar Cidade da Redação 10/09/2016 10:02:00

Mais notícias da sessão: Cidades