Seja bem-vindo
Matupá,05/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de MT e Prefeitura de Sinop assinam ordem de serviço para duplicação da BR-163 e construção de viadutos

O investimento previsto para essas obras é de R$ 370 milhões


Governo de MT e Prefeitura de Sinop assinam ordem de serviço para duplicação da BR-163 e construção de viadutos
Publicidade

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a duplicação de 26 km da BR-163 e para a recuperação do asfalto em 17 km de travessia urbana, além da construção de 6 viadutos, ocorreu na última quinta-feira (27) em Sinop. O evento foi realizado ao lado da imagem do Cristo Redentor, no bairro São Cristóvão, e contou com a presença de várias autoridades, incluindo o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, a diretoria da Nova Rota Oeste, o Presidente do Conselho da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, o Diretor-Geral da ANTT, Rafael Vitale, a Senadora Rosana Martinelli, o Senador Jayme Campos, além de diversas outras autoridades políticas locais e estaduais e membros da sociedade civil. O investimento previsto para essas obras é de R$ 370 milhões.

Publicidade

Roberto Dorner, prefeito de Sinop, destacou a importância dessa obra para a cidade, mencionando que a duplicação da rodovia era um sonho antigo e que a cidade é um polo importante para o escoamento agrícola e pecuário da região. Ele ressaltou o esforço do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Cidesa) do Alto Teles Pires para tornar esse projeto uma realidade.


O Governador Mauro Mendes também enfatizou a importância da BR-163, descrevendo-a como a rodovia mais importante de Mato Grosso e uma das mais significativas do país, crucial para o transporte de produtos agrícolas até os portos. Ele mencionou que o governo do estado está comprometido com um robusto programa de infraestrutura.


Segundo a Nova Rota Oeste, a duplicação da BR-163 será realizada em dois segmentos distintos: entre a MT-438 (km 812) e o bairro Alto da Glória (km 822); e após a travessia urbana de Sinop (onde a pista já é duplicada), do km 839 ao Camping Club (km 855), totalizando 26 quilômetros de nova pista. Além disso, o projeto contempla a recuperação de toda a travessia urbana do município, do bairro Alto da Glória (km 818) até o novo viaduto da avenida Jonas Pinheiro (km 839).


Os seis viadutos serão construídos nos seguintes pontos:


1. Entroncamento das avenidas Integração e Jonas Pinheiro (km 839);

2. Entroncamento com a MT-423, que conecta ao município de Cláudia (km 844);

3. Entroncamento com a MT-438, que conecta ao município de Vera (km 812);

4. Km 831, na região de acesso à MT-140/Santa Carmem;

5. Km 833, na Avenida Foz do Iguaçu;

6. Km 854, acesso à MT-220.


Este é o quarto contrato firmado para a duplicação da BR-163 em menos de um ano de nova gestão da Concessionária. A assinatura da ordem de serviço em 1º de julho de 2023 para o início da obra entre Posto Gil e Nova Mutum marcou a retomada da duplicação da BR-163, após 7 anos parada. Em março, iniciou-se o trecho de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde, e em 24 de maio foi assinado o contrato para a duplicação da Imigrantes.


A solenidade contou também com a presença do Deputado Federal Nelson Barbudo, do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, do Deputado Estadual Nininho, de Secretários Estaduais, Prefeitos da região, vereadores, representantes de entidades de classe, empresários e produtores rurais.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.