Ã?guas de Guarantã emite nota de esclarecimento após população realizar protesto cobrando melhorias

Em 05/10/2016 08:36:00 na sessão Cidades

Foto: Divulgação

Após a população de Guarantã do Norte realizar um protesto na tarde desta terça-feira (04-10) em frente ao Ministério Público para protestar contra a “água suja” fornecida pela concessionária águas de Guarantã, a assessoria da empresa emite nota de esclarecimento ao site Olhar Cidade.

Nota ao Site Olhar Cidade 

 

"A Águas de Guarantã esclarece que na última semana fatores naturais prejudicaram a captação de água no Rio Braço Sul, tornando o processo de tratamento mais lento na Estação de Tratamento de Água (ETA). 

O ocorrido causou, em locais isolados, alterações ou intermitências no fornecimento de água. Proativamente, a concessionária realizou mudanças nos processos operacionais, aplicando diferentes tecnologias que normalizaram abastecimento do município. 

Para sanar quaisquer dúvidas, a concessionária recebeu nesta semana uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal. Três profissionais da saúde constataram que a Estação de Tratamento de Água (ETA) está recebendo água bruta com uma coloração alta, típica desta época do ano no Rio Braço Sul, e por isso, a concessionária está optando por tratar a água de maneira mais lenta, garantindo a qualidade do abastecimento. 

OBRAS EM ANDAMENTO – Visando duplicar a capacidade de produção de água tratada e modernizar os métodos operacionais, a Águas de Guarantã realiza a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende o município. A obra irá garantir ainda mais regularidade e qualidade no abastecimento da população, assegurando eficácia no fornecimento de água mesmo nos próximos períodos de estiagem. 

Para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Guarantã fica a disposição no celular de plantão 9624 0456".



Por Olhar Cidade com Marcilene Ferreira 05/10/2016 08:36:00

Mais notícias da sessão: Cidades