Campanha de Vacinação Antirrábica é prorrogada em Peixoto de Azevedo

Além dos pontos de vacinação, dois agentes de saúde vão estar passando em todas as ruas para efetuar as vacinas.

Em 06/10/2016 08:31:00 na sessão Cidades

Foto: Reprodução

A campanha de Vacinação Antirrábica ocorrida no mês passado, não chegou a atingir a meta de 50% estabelecida pela Departamento de Vigilância em Saúde de Peixoto de Azevedo, simplesmente pelo fato de boa parte da população não terem levados seus animais para serem vacinados.

Para que a meta seja atingida, a campanha será prorrogada a partir de hoje para todo o mês de outubro, com uma programação diferente, sendo cada dia em um bairro da cidade. Além dos pontos de vacinação, dois agentes de saúde vão estar passando em todas as ruas para efetuar as vacinas. É necessário que esteja pelo menos um responsável em cada casa para recebe-los.

Confira a programação:

Hoje dia 05/10 – Bairro Nova Esperança;
- Dias 06 e 07/10 – Bairro Centro Antigo;
- Dia 10/10 segunda-feira – Bairro Mãe de Deus;
- Dia 11/10 – Bairro Jerusalém;
- Dia 17/10 – Bairros Alvorada e Centro Novo;
- Dia 18/10 – Bairros Bela Vista e Santa Izabel;
- Bairros Aeroporto e Liberdade ainda terão os dias definidos em breve

Vale ressaltar que o Departamento de Vigilância em Saúde localizado no PSF SESP atrás do Del Moro Supermercados estará à disposição para receber e vacinar o seu cão e seu gato durante todo o mês, caso você prefira a visita para a realização da vacina na sua casa, basta telefonar para o número 3575 – 1895.

*Obs: “De janeiro até agora já foram registrados 24 acidentes causados pela mordida desses animais, fora os casos que não foram registrados pela Vigilância em Saúde. Portanto é de fundamental importância que o cidadão vacine o seu animal, pois conforme a gravidade do caso, o responsável pelo animal poderá sofrer uma grave pena prevista por lei.”



Por Assessoria com James Dean 06/10/2016 08:31:00

Mais notícias da sessão: Cidades