Seja bem-vindo
Matupá,22/08/2024

  • A +
  • A -

Ação identificou degradação em área de preservação após denúncia do Ministério Público Estadual

Durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e 21 gramas de material semelhante a ouro

Redação
Ação identificou degradação em área de preservação após denúncia do Ministério Público Estadual
Publicidade

A operação realizada pelo Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) no dia 9 de julho de 2024 resultou na interdição de um garimpo ilegal em uma Área de Preservação Permanente (APP) na zona rural de Poconé. Durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e 21 gramas de material semelhante a ouro, juntamente com máquinas pesadas, foram apreendidos.

Publicidade

As autoridades se deslocaram ao local após receberem denúncias do Ministério Público do Estado sobre um ponto de degradação próximo ao Distrito de Cangas. No local, os policiais encontraram uma operação de garimpo ilegal em pleno funcionamento. Três homens foram flagrados extraindo minérios com um motor estacionário e uma retroescavadeira em operação perto de uma nascente de rio. O motorista da retroescavadeira, que se declarou responsável pela atividade, não apresentou qualquer documentação que autorizasse a exploração e degradação da área.


A polícia verificou que a atividade ilegal incluiu represamento e alteração do curso natural das águas, causando alta degradação e danos ao solo. Além do motor estacionário e da retroescavadeira, foram encontradas outras máquinas utilizadas na degradação ambiental, como rampas de lavagem de resíduos e bombas de água.


Os suspeitos foram levados para a delegacia de Poconé para esclarecimentos adicionais, e o maquinário foi apreendido. As multas referentes aos crimes ambientais serão calculadas após a avaliação completa dos danos causados.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.