Seja bem-vindo
Matupá,07/09/2024

  • A +
  • A -

Ex-marido é preso por mandar matar filha de deputado; irmão cometeu crime

As investigações foram conduzidas pelos delegados Guilherme Pompeo, Edmundo Félix e João Romano.

Redação
Ex-marido é preso por mandar matar filha de deputado; irmão cometeu crime
Publicidade

Romero Xavier Mengarde, ex-marido de Raquel Cattani, e seu irmão, Rodrigo Xavier Mengarde, foram presos na noite desta quarta-feira (24) pelo assassinato de Raquel, ocorrido na quarta-feira (19). Romero é acusado de ser o mandante do crime, enquanto seu irmão é apontado como o autor do brutal assassinato da filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

Publicidade

As investigações foram conduzidas pelos delegados Guilherme Pompeo, Edmundo Félix e João Romano. Segundo o delegado João Romano, foi Romero quem planejou o crime, e seu irmão Rodrigo montou a cena na residência para que parecesse um crime patrimonial.


As equipes das Delegacias de Nova Mutum realizaram inúmeras diligências investigativas, análise de evidências e ouviram dezenas de pessoas para chegar aos autores do crime. João Romano destacou que, desde o trágico crime, as equipes das delegacias do município não mediram esforços até esclarecer o crime e prender os responsáveis.

### Diligências


Desde que a Polícia Civil foi acionada na manhã de sexta-feira, 19 de julho, no assentamento Pontal do Marapé, a 150 quilômetros da cidade de Nova Mutum, onde a vítima residia e trabalhava, diversas diligências ininterruptas foram realizadas.


“Analisamos todas as imagens do comércio da vila e das cidades vizinhas como São José do Rio Claro e Tapurah. As equipes investigativas entrevistaram centenas de pessoas, desde vizinhos, moradores do assentamento e trabalhadores. Foram mais de 150 pessoas entrevistadas pelas equipes da Polícia Civil ao longo desses seis dias”, explicou o delegado responsável pela investigação, Guilherme Pompeo.


Durante a análise no local do crime, um investigador notou que a janela do quarto dos filhos da vítima havia sido arrombada, apesar da aglomeração no local. Diante dessa evidência, foi solicitada a extração de eventuais impressões digitais pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec).


A equipe da Polícia Civil apreendeu um televisor com algumas pegadas, questionando por que alguém tentaria levar uma televisão em uma motocicleta. “Tal evidência sugeriu que aquele televisor foi deixado de forma proposital para fora da casa com o intuito de complicar a investigação”, acrescentou o delegado.


As diligências prosseguiram, e, diante da desconfiança de uma cena que poderia ter sido armada, a atenção voltou-se para o ex-marido, Romero Xavier, que mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.