Seja bem-vindo
Matupá,12/09/2024

  • A +
  • A -

Grupo de Dorner acusa Bolsonaro de fazer propaganda antecipada em Sinop

PDT de Sinop Entra com Ação Contra Visita de Bolsonaro e Empresária Mirtes Grotta

Da redação
Grupo de Dorner acusa Bolsonaro de fazer propaganda antecipada em Sinop
Publicidade

Segundo o site Gazeta Digital de Cuiabá, o Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Sinop, ligado ao prefeito Roberto Dorner (PL), moveu uma ação judicial contra a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à cidade em abril deste ano. O partido alega que a visita foi usada como uma oportunidade para realizar propaganda eleitoral antecipada, configurando abuso de poder econômico e político, com o objetivo de promover a empresária Mirtes Grotta (conhecida como Mirtes da Transterra) como candidata a prefeita de Sinop.

Publicidade
Durante o evento da NorteShow, onde Bolsonaro esteve presente, Mirtes foi convidada a subir no palanque, enquanto o prefeito Dorner foi deixado de lado. A empresária também participou de atividades como andar de trator pela feira e de um jantar que contou com a presença do ex-presidente. Segundo o PDT, essas ações evidenciam que o evento foi utilizado para impulsionar a candidatura de Mirtes.

A ação movida pelo PDT destaca que Bolsonaro promoveu a candidatura de Mirtes ao lado de outras lideranças políticas, mencionando-a diversas vezes durante o evento e usando boné com o nome da candidata. O partido argumenta que o evento foi uma manobra arquitetada para promover a candidatura de Mirtes de forma ilícita.

Além disso, o PDT solicita a quebra de sigilo bancário de Ilson Redivo, presidente do Sindicato Rural, e de Moisés Debastiani, presidente da Acrinorte, assim como das entidades que eles representam, pois foram as organizações responsáveis por convidar Bolsonaro para a NorteShow.

A visita de Bolsonaro em Sinop também gerou um desgaste na relação com o prefeito Roberto Dorner. O ex-presidente teria deixado Dorner de lado, alimentando antigas divergências entre os dois. Bolsonaro, em declarações anteriores, criticou o prefeito por seu descontentamento com a construção de uma ponte ligando o Acre a Rondônia, que teria prejudicado os negócios de Dorner.

Apesar de o PDT não estar oficialmente coligado ao grupo de Dorner, a relação entre o prefeito e o partido levanta questionamentos. Dorner esteve presente na convenção do PDT em julho, e advogados ligados ao partido também atuam em defesa do PL e da gestão do prefeito na Justiça Eleitoral.

A ação do PDT pode ter desdobramentos significativos na corrida eleitoral em Sinop, especialmente com a aproximação das eleições municipais.

Ligações entre Dorner e PDT

O PDT não aparece oficialmente como partido coligado ao grupo de Dorner, que tem Republicanos, PP, MDB, DC, União, Solidariedade e PRD na lista de apoiadores. Apesar disso, o próprio Dorner esteve presente na convenção do partido, realizada no Hotel Vie no dia 23 de julho.

O tesoureiro do PDT, o advogado Dhione Moura Geraldo da Silva, também mantém relações com o PL, trabalhando como advogado do partido em ações na Justiça Eleitoral. O PDT também é defendido por Gabriela Sevignani e por Daniela Sevignani, as duas irmãs também atuam como advogadas do PL. Daniela Sevignani ocupa cargo comissionado na gestão Dorner como superintendente executiva do Previ, órgão previdenciário da prefeitura de Sinop.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.