Energia no Araguaia será reforçada garante ministro

O ministro garantiu que a pasta já identificou, com a operadora de energia, uma demanda de 31 mil novas ligações.

Em 22/02/2017 10:00:00 na sessão Cidades

Foto: Divulgação

O Programa Luz Para Todos será reforçado pelo Governo Federal na região do Araguaia, afirmou Fernando Bezerra Filho, Ministro de Minas e Energia durante a reunião com Prefeitos da região Araguaia com apoio da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA).

A reunião aconteceu na última quinta-feira (16), onde os prefeitos cobraram investimentos no programa, mostraram ao ministro que a região tem grande capacidade na geração de emprego e renda no campo, mas que para esse desenvolvimento aconteça e as propriedades possam mostrar esse potencial precisaria de infraestrutura e principalmente energia.

O ministro garantiu que a pasta já identificou, com a operadora de energia, uma demanda de 31 mil novas ligações. "Nós vamos no próximo mês dar ordem de serviço em Cuiabá a essas obras até o final de 2018. A expectativa é que possamos concluir 18 mil delas, e as 13 mil restantes até o final de 2019. Eventualmente podem aparecer novas ligações que serão submetidas às distribuidoras, ao comitê gestor e ao próprio ministério; e a gente está brigando por mais recursos", garantiu o gestor da pasta.

"O sonho do morador, com toda razão, é ter sua energia em casa. Para ter uma geladeira, um liquidificador. Eu, como médico, vejo a dificuldade de pessoas asmáticas que não tem um aparelho porque não há energia lá", completou o prefeito de Confresa, Rônio Condão.

Fonte: Semana7



Por Leidielly Lima 22/02/2017 10:00:00

Mais notícias da sessão: Cidades