Seja bem-vindo
Matupá,22/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ex-Secretária e candidata a vereadora se pronuncia sobre denúncias no Bolsa Família em Porto Alegre do Norte

Candidata a vereadora era secretária de Assistência Social na época das denúncias de irregularidade no Bolsa Família em Porto Alegre do Norte

Da redação
 Ex-Secretária e candidata a vereadora se pronuncia sobre denúncias no Bolsa Família em Porto Alegre do Norte
Publicidade

A investigação sobre possíveis irregularidades na concessão de benefícios do Programa Bolsa Família em Porto Alegre do Norte – MT ganhou novos desdobramentos. Valdirene Pinto do Nascimento, conhecida como Val Nascimento, que foi Secretária de Assistência Social no período mencionado nas denúncias, se pronunciou ao Olhar Cidade sobre seu envolvimento e as responsabilidades de sua pasta.

Publicidade
Val Nascimento, atualmente candidata a vereadora pelo partido União Brasil, esclareceu que se afastou do cargo de Secretária de Assistência Social em abril deste ano para concorrer nas eleições municipais. Em seu depoimento, ela afirmou que, enquanto estava à frente da secretaria, não tinha acesso direto ao sistema de gestão do Bolsa Família, responsabilidade que, segundo ela, era exclusivamente do gestor do programa na época, Flávio Fonseca Ferreira.

“Quem tinha acesso a quem entra e sai do Bolsa Família era o Flávio. Ele deveria sempre me passar a lista e essas informações quando eu solicitava,” afirmou Val Nascimento ao Olhar Cidade. Ela ressaltou que nunca viu os nomes mencionados na matéria anterior, inclusive o de Agta Fonseca Gunther, na lista dos novos beneficiários que eram passadas a ela por Flávio.

Val Nascimento também manifestou seu apoio à possibilidade de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso Nacional para investigar irregularidades no Programa Novo Bolsa Família do governo federal, liderado por Luís Inácio Lula da Silva (PT). Para ela, uma investigação em âmbito federal poderia trazer maior transparência e responsabilizar aqueles que tenham se beneficiado indevidamente do programa.

O Olhar Cidade entrou em contato com a atual Secretária de Assistência Social de Porto Alegre do Norte, Terezinha Leão, que confirmou o afastamento de Flávio Fonseca Ferreira do cargo de gestor do Bolsa Família. No entanto, Terezinha não forneceu o contato telefônico de Flávio para que ele pudesse se manifestar.

O portal Olhar Cidade reitera que o espaço está aberto para que Flávio Fonseca Ferreira apresente sua versão dos fatos. A ausência de sua manifestação até o momento deixa em aberto várias questões sobre o processo de gestão dos beneficiários do Bolsa Família no município.

A equipe do Olhar Cidade continuará monitorando a situação de perto, comprometida em trazer à luz todos os aspectos desse caso que tem gerado grande repercussão na comunidade.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.