Seja bem-vindo
Matupá,16/09/2024

  • A +
  • A -

“Mulheres estão com as mulheres”, diz Lula sobre foto de Janja com Anielle

cnnbrasil.com.br
“Mulheres estão com as mulheres”, diz Lula sobre foto de Janja com Anielle
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) explicou, nesta sexta-feira (6), o motivo da primeira-dama, Janja da Silva, ter publicado, nas redes sociais, uma foto em que aparece beijando a testa da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.


Publicidade
Janja compartilhou a imagem na noite desta quinta-feira (5), horas após o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, ter sido denunciado por assédio sexual.


O caso foi publicado inicialmente pelo portal “Metrópoles”, que apontou Anielle como sendo uma das vítimas de Almeida. A CNN apurou que a ministra relatou, para integrantes do governo, ter sido alvo de assédio.




“Olha, o motivo de uma foto da Janja com a Anielle é a demonstração de que as mulheres estão com as mulheres e é o normal”, disse Lula em entrevista à Rádio Difusora Goiânia.


Questionado sobre as denúncias envolvendo Almeida, Lula afirmou que alguém que “pratica assédio” não ficará no governo. Mas também ressaltou o direito à defesa.


“O que eu posso antecipar a vocês é que alguém que pratica assédio não vai ficar no governo. Eu preciso ter o bom senso aqui de que é preciso que a gente permita o direito à defesa. A presunção da inocência a quem tem direito a se defender”, detalhou o presidente.


Outras manifestações


A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também publicou nas suas redes uma foto com Anielle (veja abaixo).


“Minha solidariedade e apoio a você, Anielle Franco, minha amiga e colega de Esplanada, neste difícil momento”, escreveu Cida na legenda da imagem.






O que diz Silvio Almeida?


Por meio de nota, o ministro Silvio Almeida diz “repudiar com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra” ele.


Alegou ainda que as denúncias não têm “materialidade” e são baseadas em “ilações”. Afirma ainda que o objetivo das acusações são lhe “prejudicar” e “bloquear seu futuro”.


O Instituto Luiz Gama, fundado pelo ministro, também soltou uma nota dizendo que ele é alvo de racismo e tramas.


“Se alguém tinha dúvida, agora não há mais. Há um movimento organizado por meio de mentiras para derrubar Silvio Almeida e tirá-lo do jogo político”, de acordo com publicação nas redes sociais.


Este conteúdo foi originalmente publicado em “Mulheres estão com as mulheres”, diz Lula sobre foto de Janja com Anielle no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.