Seja bem-vindo
Matupá,17/09/2024

  • A +
  • A -

Roberto Dorner foge de sabatina no Conselho Municipal de Saúde e evita falar de escândalo na pasta

Roberto Dorner recua mais uma vez, não presta contas da gestão e se esconde da sabatina no Conselho Municipal de Saúde

Da redação
Roberto Dorner foge de sabatina no Conselho Municipal de Saúde e evita falar de escândalo na pasta
Publicidade

O candidato à reeleição em Sinop, Roberto Dorner (PL), se esquivou mais uma vez da responsabilidade de prestar contas aos eleitores e deixou de comparecer à sabatina promovida pelo Conselho Municipal de Saúde. O evento, que tinha como objetivo esclarecer polêmicas e denúncias relacionadas à gestão de Dorner na saúde pública do município, foi boicotado pelo prefeito, que justificou sua ausência através de um ofício encaminhado ao Conselho.

Publicidade
Na carta, Dorner alegou estar sobrecarregado por "incontáveis convites com o mesmo propósito", além de compromissos eleitorais devido ao curto período de campanha. Entretanto, ele não abordou diretamente as questões envolvendo a Operação Cartão Postal, que revelou um rombo de R$ 87 milhões. A investigação apontou irregularidades em três contratos firmados entre a Prefeitura de Sinop e o Instituto de Gestão Pública e Privada (IGPP), organização responsável pelo gerenciamento da saúde no município.

Essa é a segunda vez em poucas semanas que o candidato foge de compromissos de grande visibilidade. No dia 27 de agosto, Dorner também não compareceu à sabatina da rádio Jovem Pan, uma das emissoras com maior audiência em Sinop, e deixou de se manifestar sobre a situação. Nos bastidores, circula a informação de que o candidato teme perder votos com a exposição que debates e entrevistas podem provocar durante o período eleitoral.

O empresário Roberto Dorner é sócio de um conglomerado de comunicação que inclui as emissoras SBT em Cuiabá, Nova Mutum, Rondonópolis e Sinop, além das rádios Massa FM nessas regiões. Sua ligação com o setor deveria reforçar sua compreensão sobre a importância da transparência e do acesso à informação, especialmente no contexto de uma campanha eleitoral, mas ele tem adotado uma postura evasiva.

Concorrendo à reeleição, Dorner enfrenta adversários como a empresária Mirtes Grotta, candidata pelo partido Novo e vice Adenilson Rocha (PSDB), que tem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ausência repetida de Dorner em eventos públicos de prestação de contas levanta questionamentos sobre o comprometimento de sua gestão em enfrentar os problemas da saúde e sobre sua capacidade de liderar Sinop em um novo mandato.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.