Seja bem-vindo
Matupá,18/09/2024

  • A +
  • A -

Mulher morre ao ser enterrada viva por namorado que convivia há 1 mês em MT

g1.globo.com
Mulher morre ao ser enterrada viva por namorado que convivia há 1 mês em MT
Publicidade


Segundo a polícia, a vítima e o autor do crime se conheceram há, aproximadamente, um mês por rede social e passaram a morar juntos. A vítima foi identificada como Maria da Conceição Ferreira da Silva, de 59 anos.
Reprodução
Um homem, identificado como Iris Divino de Freitas, de 40 anos, foi preso suspeito de enterrar viva a namorada, de 59 anos, no distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, nesta sexta-feira (13). A vítima foi identificada como Enil Marques Barbosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado enterrado, no fundo da casa dela e parcialmente queimado. Ela e o suspeito se conheciam há cerca de um mês, por meio de uma rede social e moravam juntos. O suspeito possui nove passagens criminais por roubo e furto.
O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.
LEIA MAIS:
VÍDEO: paredão de fogo se forma durante incêndio área do Parque Indígena Xingu
Em meio à seca severa: moradores comemoram chegada da chuva em MT; vídeo
Iris Divino de Freitas, de 40 anos, foi preso suspeito de feminicídio
Divulgação
Durante uma discussão, o suspeito alegou que empurrou a vítima e ela teria caído e batido a cabeça e desmaiado. Em seguida, ele amarrou os pés e mãos da vítima e a enterrou viva. Após enterrá-la, ele juntou folhas em cima da cova e ateou fogo, mas Enil ainda tentava sair da cova e teve um dos braços queimado. Além de mãos e pés amarrados, a vítima estava com um tecido em volta do pescoço.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nilson André Farias, o suspeito alegou que o crime ocorreu no fim de semana passado, mas a polícia aguarda o exame de perícia para confirmação da data.
“Eles se conheciam no facebook. Após o feminicídio o suspeito começou a trocar mensagens com familiares dela como se fosse a vítima pedindo dinheiro e falava que visitava a sogra em Goiás", explica.
Ainda segundo o delegado, os filhos da vítima estranharam a situação e foram até a casa da mãe, mas o suspeito recebeu eles na porta da casa e não os deixava entrar. Quando conseguiram, vasculharam o quarto da mãe encontraram o celular dela e acionaram a polícia.
Vítima foi enterrada no quintal da casa onde morava com o suspeito
Divulgação
O suspeito foi encaminhado à sede da delegacia, interrogado e preso pelos crimes de homicídio qualificado em feminicídio e ocultação de cadáver.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.