Vídeo postado por Tenente da PM em São Félix do Araguaia mostra abordagem a criança que tinha medo de policiais

A criança ficou apavorado quando percebeu a presença da viatura e queria, junto a mãe voltar para a embarcação da qual tinham acabado de desembarcar.

Em 04/05/2017 10:08:00 na sessão Cidades

Foto: Reprodução

O Tenente da Policia Militar, Marcelo Conde, postou no ultimo dia 26 de abril um vídeo no em seu perfil da rede social mostrando a abordagem a uma criança, um pequeno indígena, que ficou apavorado quando percebeu a presença da viatura e queria, junto a mãe voltar para a embarcação da qual tinham acabado de desembarcar.

A ação chamou a atenção do Tenente que resolveu descer da viatura e ir conversar com o garoto, que de inicio, ficou muito assustado. "É preciso desconstruir este medo que muitas crianças tem da policia, precisamos ter uma relação de confiança", destacou o policial.

Na gravação, feita por outro policial, com o celular e possível ver que o tenente conversou com o garoto, pegou no colo e convidou ele para conhecer a viatura da Policia Militar. Em poucos minutos a criança trocou o medo pela alegria.

A postagem recebeu dezenas de curtidas, muitos comentários e compartilhamentos. Nos últimos dias as equipes da policia militar na região tem intensificado o contato com crianças, adolescentes e jovens, principalmente devido ao jogo online Baleia Azul, que já fez uma vitima na região, mas especificamente no município de Vila Rica.

Fonte: Agência da Notícia



Por Leidieli Lima 04/05/2017 10:08:00

Mais notícias da sessão: Cidades