Selo de Qualidade da Água é lançado em Matupá e Padaria Delícia Pães recebe a certificação

Em Matupá, a primeira certificação do Selo de Qualidade da Água foi para a Padaria Delícia Pães e Pizza, localizada na Avenida Interperninsular, no Centro da cidade.

Em 04/05/2017 03:30:00 na sessão Cidades

Água tratada é saúde pública e para reconhecer e valorizar estabelecimentos e instituições que utilizam somente a rede de abastecimento, a Águas de Matupá lançou no município o Selo de Qualidade da Água. A iniciativa busca sensibilizar a população para a importância de utilizar somente água tratada, evitando o uso de poços rasos que são potenciais transmissores de doenças.

Em especial no comércio, quando um empresário utiliza 100% de água tratada, ele preserva a saúde dos colaboradores e da comunidade atendida. Em Matupá, a primeira certificação do Selo de Qualidade da Água foi para a Padaria Delícia Pães e Pizza, localizada na Avenida Interperninsular, no Centro da cidade.

O proprietário Laurindo Nunes Alves, trabalha nesse ramo há pouco mais de 2 anos e aprovou a iniciativa da concessionária. "Sem dúvida é uma satisfação ser a primeira empresa a receber o selo, só assim os clientes vão saber que estão consumindo alimentos que são preparados com água que recebe um tratamento adequado, água de qualidade", destacou.

O supervisor da Águas de Matupá, João Batista, avalia o quanto essa iniciativa estabelece uma segurança à população. "Até chegar as residências e demais estabelecimentos, a água fornecida pela concessionária passa por um rigoroso processo de tratamento. O selo reforça esta garantia de que água tratada de qualidade está sendo usada também no preparo de alimentos", frisou.

A água fornecida pela concessionária passa por tratamento e um rigoroso controle para garantir a potabilidade, desde a captação até a rede de distribuição nos bairros. No Laboratório de Monitoramento de Qualidade da Água, são realizadas análises diárias para atender os padrões de qualidade para consumo humano exigidos pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria 



Por Leidieli Lima 04/05/2017 03:30:00

Mais notícias da sessão: Cidades