Seja bem-vindo
Matupá,19/09/2024

  • A +
  • A -

Presidente do MDB de Sinop, coordenador da campanha de Roberto Dorner, culpa agronegócio por poluição causada por queimadas

Em uma imagem postada no status de sua rede social, Pedrinho ilustrou uma criança usando máscaras e conectada a uma bolsa de oxigênio

Da redação
Presidente do MDB de Sinop, coordenador da campanha de Roberto Dorner, culpa agronegócio por poluição causada por queimadas
Publicidade

José Pedro Serafini, mais conhecido como "Pedrinho", ex-vereador e assessor parlamentar do deputado federal Juarez Costa, atualmente presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Sinop, gerou polêmica ao culpar o agronegócio pelas queimadas que vêm encobrindo o céu da região com fumaça. Pedrinho, que é um dos principais coordenadores da campanha de reeleição do atual prefeito Roberto Dorner (PL), utilizou suas redes sociais para satirizar a situação ambiental e criticar o setor agrícola, que tem grande relevância na economia local.

Publicidade
Em uma imagem postada no status de sua rede social, Pedrinho ilustrou uma criança usando máscaras e conectada a uma bolsa de oxigênio, ao lado de uma área devastada. Na mesma cena, um homem engravatado, representando o agronegócio, oferece uma bolsa de dinheiro ao menino, com a frase: "Toma filho! Eu guardei todo esse dinheiro pro seu futuro!". A mensagem foi vista como uma crítica direta ao impacto ambiental do setor, que Pedrinho considera responsável pela crise das queimadas.

Esse posicionamento gera controvérsias, já que o MDB, partido de José Pedro, está coligado ao Partido Liberal (PL), de Dorner, e apoia sua reeleição. Essa aliança marca uma reviravolta, considerando que, em 2020, o deputado Juarez Costa, do MDB, foi um dos principais adversários de Dorner na disputa pela prefeitura de Sinop, em uma eleição marcada por acusações intensas.

Vale lembrar que, durante o período de campanha de 2020, Juarez Costa foi denunciado pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Mendes de Maia por crime eleitoral, após ter associado Roberto Dorner a um caso de abuso sexual envolvendo uma menor de idade, acusações que nunca se confirmaram judicialmente.

A atuação de Pedrinho como coordenador da campanha de Dorner levanta questões sobre as alianças políticas e as divergências ideológicas que marcam o cenário eleitoral de Sinop. Mesmo com a recente crítica ao agronegócio, um dos principais pilares da economia local, Pedrinho segue à frente das articulações para tentar garantir a reeleição de Dorner, destacando-se como um dos principais articuladores da campanha.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.