Seja bem-vindo
Matupá,19/09/2024

  • A +
  • A -

Partido ligado a Roberto Dorner perde ação contra Mirtes e Bolsonaro

Descontente com o apoio de Bolsonaro à Mirtes, Dorner passou a articular uma série de ações, tanto políticas quanto judiciais


Partido ligado a Roberto Dorner perde ação contra Mirtes e Bolsonaro
Publicidade

Em uma movimentação judicial que ecoa nas disputas políticas de Sinop, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), ligado ao atual prefeito Roberto Dorner, sofreu uma derrota significativa. O Tribunal Eleitoral de Sinop rejeitou as acusações movidas contra a candidata à prefeitura Mirtes da Transterra e seu vice, Adenilson Rocha, além do ex-presidente Jair Bolsonaro, que declarou apoio à candidatura de Mirtes.

Publicidade
A ação judicial, que tentava impugnar as candidaturas, acusava o trio de abuso de poder econômico e político durante um evento em abril, que contou com a presença de Bolsonaro. Entre os principais pontos da acusação estava o fato de que Mirtes teria se beneficiado indevidamente do apoio do ex-presidente, que ainda mantém alta popularidade na região.

O PDT alegou que o evento, que incluiu uma carreata, jantar exclusivo e trio elétrico, foi financiado por entidades privadas e configurava abuso de poder econômico. Entretanto, o juiz eleitoral Walter Tomaz da Costa rejeitou as acusações, afirmando que não havia provas suficientes de irregularidades no financiamento do evento e que a participação de Bolsonaro, por não ocupar mais cargo público, não configurava abuso de poder político.

Com essa derrota, o prefeito Roberto Dorner se vê em uma situação política delicada, já que Bolsonaro optou por apoiar sua adversária, Mirtes, que agora ganha mais força na corrida eleitoral em Sinop.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.