Venda de veículos vêm em queda desde o inicio de 2017

Mesmo com tantas facilidades em crédito, descontos e financiamentos, nos primeiros cinco meses de 2017 a venda de veículos vem em uma queda constante.

Em 13/05/2017 10:02:00 na sessão Brasil

Foto: Ilustrativa

Vitrines cheias, carros de todos os modelos, formas de pagamentos acessíveis.

Agora, cadê os compradores? Porque a venda está caindo? O brasileiro não quer compra carro?

Perguntas que não querem calar.

Para o povo a resposta está na ponta da língua.

A crise.

Mesmo com tantas facilidades em crédito, descontos e financiamentos, nos primeiros cinco meses de 2017 a venda de veículos vem em uma queda constante, como por exemplo, esse ano já bateu o recorde de menor venda de carros em 11 anos, como diz a Fenabrave.

Todos os segmentos seguem no vermelho, venda de ônibus, por exemplo, teve uma queda de 7,41% nas vendas na comparação anual tendo como base o mês de abril.

No setor de caminhões, a queda continua forte. Que somam assim 3,5 mil unidades vendidas em abril, um recuo de 16,77% na comparação anual e 15,40% em relação a março.


No setor de utilitários e de carros de passeio a queda é um pouco menor em relação ao mês passado; ao todo a queda foi de 3,25%.


Para os especialistas esse declínio nas vendas tem como ligação a falta de confiança dos brasileiros nos empregos atuais dos mesmos, e também está associada ao período politico conturbado que o Brasil está passando.

Fonte: Olhar Cidade com Ricardo Rocha



Por Leidieli Lima 13/05/2017 10:02:00

Mais notícias da sessão: Brasil