Seja bem-vindo
Matupá,19/09/2024

  • A +
  • A -

Operação Athena: Polícia Civil deflagra ação contra esquema criminoso na Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Uma empresa suspeita de envolvimento no esquema também foi impedida de firmar novos contratos com órgãos públicos


Operação Athena: Polícia Civil deflagra ação contra esquema criminoso na Empresa Cuiabana de Saúde Pública
Publicidade

Na manhã desta terça-feira, a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou a Operação Athena com o objetivo de combater um esquema criminoso envolvendo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, da Prefeitura de Cuiabá. Desde 2021, investigações apontam irregularidades que resultaram no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e afastamento de servidores públicos.

Publicidade
As ordens judiciais, deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), foram executadas na capital e em Várzea Grande, atingindo endereços de investigados. A operação busca apreender equipamentos eletrônicos e documentos ligados aos crimes investigados. O Poder Judiciário também determinou o sequestro de imóveis e veículos, além do bloqueio de bens e valores no montante de R$ 3,950 milhões.

Entre as medidas adotadas, cinco servidores públicos foram afastados de suas funções, incluindo o atual diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Além disso, os investigados estão proibidos de manter contato entre si, acessar dependências administrativas da saúde de Cuiabá, deixar a Comarca sem autorização judicial e devem entregar seus passaportes às autoridades.

Uma empresa suspeita de envolvimento no esquema também foi impedida de firmar novos contratos com órgãos públicos, especialmente com o município de Cuiabá. A pedido da Polícia Civil, a Justiça ainda proibiu a Administração Municipal de realizar contratações diretas para serviços de instalação e configuração de CFTV, controle de acesso e locação de impressoras, sem um processo licitatório.

A operação foi realizada com o apoio de equipes da Delegacia Fazendária, Delegacia Especializada do Meio Ambiente e Gerência de Combate ao Crime Organizado. O caso segue sob investigação, e novas etapas da operação não estão descartadas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.