UFPA oferece auxílio moradia para indígenas, quilombolas e populações tradicionais

Edital oferece 250 auxílios no valor de R$ 400, 00. Estudantes contemplados pelo edital podem solicitar o auxílio moradia até o dia 9 de junho.

Em 15/05/2017 08:13:00 na sessão Estado

Foto: Divulgação

Estudantes indígenas, quilombolas e integrantes de populações tradicionais terão direito a auxílio moradia por meio de um projeto lançado pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Clique aqui para acessar o edital.

Os auxílios são destinados a estudantes de cursos de graduação presencial, nas modalidades extensiva regular e intensiva intervalar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que se encontrem sem condições financeiras de arcar com o custo de moradia fora de seu local de origem.

Para solicitar a inscrição no auxílio, o estudante pode acessar o sistema online no período de 14h do dia 12 de maio de 2017 até às 17h do dia 09 de junho de 2017. Clique aqui para acessar o sistema de inscrição.

O edital oferece 250 auxílios no valor de R$ 400,00 distribuídos em 100 para discentes indígenas, 100 para discentes quilombolas e 50 para discentes de populações tradicionais.

De acordo com o Reitor Emmanuel Tourinho, a iniciativa é um passo importante nas políticas de ação afirmativa que a Universidade tem desenvolvido para essas populações com o objetivo de garantir ingresso e a permanência dos alunos contemplados pelo edital.

"Hoje, nós já temos programas que garantem o acesso por meio de processo seletivo especial que reserva vagas para estes estudantes, mas ainda há uma grande dificuldade de eles permanecerem na UFPA, pois muitos têm dificuldades financeiras para se manter", disse o reitor.

Fonte: G1 PA 



Por Leidieli Lima 15/05/2017 08:13:00

Mais notícias da sessão: Estado