Em documento, INCRA inclui invasores de terras de Novo Mundo em lista negra do MDA

Na lista inclusive está o nome do Antônio Bento, conhecido como Tonhaca que lidera um Movimento Sem Terra em Novo Mundo

Em 02/03/2016 22:42:00 na sessão Cidades

Foto: Olhar Cidade

Em um documento que o Olhar Cidade teve acesso com exclusividade, mostra uma lista de pessoas ligadas ao Movimento Sem Terras, Pastoral da Terra, Central Única do Trabalhador e até mesmo ao Partido dos Trabalhadores de Novo Mundo e baseado numa lei federal são excluídos do rol de beneficiários do programa de Reforma Agrária. 

Segundo o artigo 2º, parágrafo 7º, da Lei Federal 8.629/1993 quem invadir terra de forma irregular será excluído do Programa de Reforma Agrária do Governo Federal sob pena de ferir a legislação vigente. 

O documento foi expedido pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA), superintendência de Mato Grosso para o Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal. 

Na lista inclusive está o nome do Antônio Bento, conhecido como Tonhaca que lidera um Movimento Sem Terra em Novo Mundo na Fazenda Araúna, os nomes estão devidamente acompanhados de seus CPFs. 

Em toda reintegração de posse, às pessoas que forem notificadas e seus CPFs anotados pelo oficial de justiça deverão compor essa lista “negra” do MDA, sendo que quando uma fazenda for destinada para Reforma Agrária automaticamente essas pessoas não serão mais beneficiadas. 

Confira abaixo nas fotos a lista com os nomes.

 

 



Por Olhar Cidade da Redação 02/03/2016 22:42:00

Mais notícias da sessão: Cidades