Seja bem-vindo
Matupá,19/09/2024

  • A +
  • A -

Dorner bate recorde não aparece na Unesin e foge pela 4ª vez seguida de sabatina

Roberto Dorner bate recorde e foge pela 4ª vez seguida de sabatina para não explicar polêmicas de desvio de R$ 87 milhões da Saúde na Unesin

Da Redação
Dorner bate recorde não aparece na Unesin e foge pela 4ª vez seguida de sabatina Cadeira da Unesin destina ao Dorne vazia
Publicidade

Sem dar respostas à sociedade civil organizada e aos eleitores de Sinop, o candidato à reeleição Roberto Dorner (PL) evitou pela quarta vez consecutiva participar de uma sabatina, que deveria ser realizada pela União das Entidades de Sinop (Unesin), na noite desta quinta-feira (19).

Publicidade
Na manhã de hoje, ele também se recusou a comparecer à sabatina que seria feita pela Real TV – emissora afiliada à Rede Record. O compromisso estava agendado para os dias 26 e 27 de setembro, mas o atual prefeito de Sinop desistiu novamente de prestar contas aos eleitores e esclarecer as polêmicas relacionadas à corrupção na saúde. Segundo a Operação Cartão Postal, houve um desvio de R$ 87 milhões, valor correspondente ao total de três contratos firmados entre a Prefeitura de Sinop e a organização social que gerenciava a Saúde da cidade, o IGPP.

Na semana passada, Dorner também evitou participar da sabatina organizada pelo Conselho Municipal de Saúde. Ele apenas enviou um ofício ao Conselho, justificando que tem recebido “incontáveis convites com o mesmo propósito”. Porém, afirmou que “tais convites coincidem com o elevado número de compromissos eleitorais, além de estarmos em uma campanha de curto período”.

Roberto Dorner também fugiu do compromisso de prestar contas aos eleitores de Sinop, especialmente sobre a gestão da saúde, setor que carrega uma mancha de corrupção em sua administração. No dia 27 de agosto, o candidato à reeleição não compareceu à sabatina da Jovem Pan, uma das rádios de maior audiência no município.

Dorner é sócio-proprietário de um grupo de comunicação, composto pelas emissoras de televisão SBT Cuiabá, SBT Nova Mutum, SBT Rondonópolis e SBT Sinop, além das rádios Massa FM Nova Mutum e Massa FM Rondonópolis. Por isso, deveria entender melhor do que ninguém a importância do acesso à informação e da prestação de contas à população por meio dos veículos de comunicação.

O empresário não justificou sua ausência na Jovem Pan FM Sinop. Nos bastidores, a informação é de que Dorner teme perder votos com a exposição gerada pelo período eleitoral. Ele concorre em Sinop contra a chapa formada pela empresária Mirtes Grotta (Novo) e Adenilson Rocha (PSDB), que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.