Seja bem-vindo
Matupá,22/09/2024

  • A +
  • A -

Prefeito melancia de Sinop, entra novamente com processo contra Jair Bolsonaro

Prefeito melancia de Sinop, entra novamente com processo contra Jair Bolsonaro

Da Redação
Prefeito melancia de Sinop, entra novamente com processo contra Jair Bolsonaro
Publicidade

A coligação "Sinop unida, no caminho certo" (PL/ Republicanos/ PP / MDB / DC / UNIÃO / Solidariedade/ PRD), que tem como candidato à prefeitura de Sinop o atual prefeito Roberto Dorner (PL), entrou nesta sexta-feira (20) com uma representação na Justiça Eleitoral acusando o ex-presidente da República Jair Bolsonaro e a também candidata Mirtes Grotta (Novo) de terem praticado propaganda eleitoral irregular.

Publicidade
A propaganda em questão é um vídeo divulgado pela candidata Mirtes em suas redes sociais e que também vem sendo utilizado nas inserções na rádio e TV, mostrando seu mais recente encontro com o ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro. 

No vídeo o ex-presidente diz que Mirtes mora no coração do povo sinopense e que se ele fosse morador do município, com certeza também teria ela em seu coração. 

Apesar de elogiar Mirtes, Bolsonaro em nenhum momento pediu voto para a candidata, o que em tese, não configura nenhuma irregularidade. 

Para a coligação de Dorner (PL), no entanto, Bolsonaro e Mirtes cometeram prática ilegal desonesta, que ‘compromete a integridade do processo eleitoral’, por o ex-presidente ser do PL, partido que não tem coligação com o Novo.

“Os representados utilizam em suas inserções na propaganda eleitoral de rádio e televisão um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PARTIDO PL) declarando apoio a candidata a prefeita de Sinop Mirtes Grotta (Partido NOVO), ocorre que há ofensa clara ao Artigo 45, § 6o, da Lei no 9.504/97”, diz o trecho da representação patrocinada pelas advogadas Gabriela e Daniela Sevignani, sendo esta última superintendente do Previ Sinop, nomeada pelo próprio Roberto Dorner.

A coligação de Dorner também solicita a imediata do retirada da inserção das emissoras de rádio e TV, sob pena de multa diária de R$ 15 mil.

Apesar de Dorner ser do PL, o prefeito nunca teve a simpatia do ex-presidente Bolsonaro, que em visita a Sinop em abril deste ano, já havia deixado claro a preferência por Mirtes, participando inclusive ao lado dela em carro aberto, de uma grande carreata no município. 

O atual prefeito e candidato à reeleição, Roberto Dorner, na ocasião tentou subir no veículo para estar próximo ao ex-presidente, porém foi barrado pela segurança do líder do próprio partido.

Sinop é considerada uma das cidades mais bolsonarista do país. No ano de 2022, Bolsonaro teve 72% dos votos no primeiro turno e 76,9% no segundo.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.