Seja bem-vindo
Matupá,01/10/2024

  • A +
  • A -

Xênia é a que mais cresce e está em segundo na disputa pela Presidência da OAB-MT

Presidente da subseção de Sinop, Xênia é a candidata do interior e conta com 22% das intenções de voto

Da redação
Xênia é a que mais cresce e está em segundo na disputa pela Presidência da OAB-MT
Publicidade

A disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso (OAB-MT) está acirrada, e a presidente da subseção de Sinop, Xênia Guerra, se destaca como a candidata do interior que mais cresce nas intenções de voto. Com 22% das preferências, ela ocupa o segundo lugar na corrida, logo atrás da atual presidente, Gisela Cardoso, que registra 33,6% das intenções.

Publicidade

Crescimento Notável

A pesquisa, realizada pela TMT Dados entre os dias 18 e 21 de setembro de 2024, mostra que Xênia se destaca no cenário, marcando um crescimento significativo em comparação com a atual gestão. O advogado Pedro Paulo aparece em terceiro lugar, com 19,7% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos contabilizam 3,7%, enquanto 21,1% dos entrevistados afirmaram não saber ou não responderam à pergunta.


Modalidade Espontânea

Em uma pesquisa espontânea, onde os entrevistados não são influenciados pelos nomes dos candidatos, Xênia também se destaca, sendo lembrada por 18,2% dos advogados. A atual presidente caiu para 28,8%, enquanto Pedro Paulo ficou com 15,2%. Os votos brancos e nulos na modalidade espontânea somam 5,1%, com 32,7% dos entrevistados sem uma resposta clara.

Eleições Online

As eleições da OAB-MT estão agendadas para a segunda quinzena de novembro e, este ano, terão a novidade da votação online. Essa mudança visa atender a um pleito dos presidentes das subseções, garantindo a inclusão dos advogados do interior e facilitando o processo de votação.

Com um cenário competitivo e a promessa de inovação nas eleições, Xênia Guerra se apresenta como uma forte candidata, representando os interesses do interior de Mato Grosso na busca pela presidência da OAB. A proximidade das eleições e as tendências nas pesquisas indicam que a luta por um espaço no comando da seccional será intensa.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.