Seja bem-vindo
Matupá,01/10/2024

  • A +
  • A -

Justiça inocenta ex-secretário de MT denunciado por assédio sexual...

folhamax.com
Justiça inocenta ex-secretário de MT denunciado por assédio sexual...
Publicidade

 

O ex-secretário de Estado de Comunicação (Secom), Kleber Lima, foi absolvido nesta segunda-feira em uma ação de improbidade administrativa, após uma decisão da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas de Cuiabá. O profissional, que havia sido acusado de assédio moral e sexual por jornalistas que trabalhavam como assessores de imprensa na pasta, se disse aliviado e feliz com a decisão, desabafando que havia sido "condenado pela opinião pública e que foi feito Justiça".
Kleber Lima respondia a uma ação de improbidade administrativa por suspeita de ter cometido assédio moral e sexual contra servidores de carreira que estavam lotados na Secom, durante a gestão do ex-governador Pedro Taques. Ele chegou a ser afastado de suas funções na pasta, após uma decisão da própria juíza que o inocentou posteriormente.
O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) pedia a condenação do ex-secretário, alegando que as servidoras teriam sido afastadas de suas funções, mesmo recebendo salário. Na decisão, no entanto, a magistrada negou o pedido do MP-MT, apontando que nem na petição inicial, nem durante toda a tramitação processual, foi sequer mencionado pelo órgão ministerial a suposta ocorrência de dano aos cofres públicos.
A juíza destacou que no material probatório apresentado, não foi minimamente demonstrado qualquer tipo de prejuízo. “Dos três depoimentos transcritos, uma das servidoras estava em férias quando teria perdido o acesso às mídias do governo, portanto, não estava em efetivo exercício de suas funções, e a outra servidora foi remanejada para outro setor na secretaria de Estado. Apenas uma das servidoras relatou que teria ficado ociosa, pois teria perdido todos os acessos às páginas eletrônicas do governo, entretanto, não há sequer menção de quanto tempo teria permanecido nessa condição, tampouco qual o efetivo prejuízo causado ao Estado de Mato Grosso, não mais se admitindo a presunção de prejuízo”, diz a...

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.