Seja bem-vindo
Matupá,03/10/2024

  • A +
  • A -

PF desmonta comitê de "Caixa 2" da campanha de Dorner em Sinop e flagra crime eleitoral que pode resultar em cassação

PF faz prisão em flagrante por crime eleitoral em Sinop no Mato Grosso

Da redação
PF desmonta comitê de
Publicidade

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, em um endereço vinculado à campanha do Prefeito Roberto Dorner (PL), candidato à reeleição, e seu vice Paulinho Abreu. A operação foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral e autorizada pelo Juízo da 22ª Zona Eleitoral.

Publicidade
Durante a ação, os agentes descobriram que o local, apesar de ostentar uma placa de “aluga-se” e estar com as cortinas fechadas, funcionava como um comitê não oficial de campanha. A equipe policial flagrou uma colaboradora do candidato efetuando um pagamento em espécie de R$ 2,5 mil a um terceiro, uma prática proibida pela legislação eleitoral.

Além do pagamento irregular, foram apreendidos materiais que continham registros contábeis da campanha e mídias digitais relevantes para a investigação em andamento. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Sinop, onde serão realizados os procedimentos legais necessários.

A colaboradora que realizou o pagamento foi autuada em flagrante pelo crime de falsidade ideológica eleitoral, também conhecido como "caixa 2". Essa infração, conforme o Código Eleitoral, pode resultar em uma pena máxima de até cinco anos de reclusão.

A operação é parte do compromisso da Polícia Federal em combater crimes eleitorais, que é tratado como uma prioridade, especialmente em casos onde há indícios de irregularidades.

Para mais detalhes sobre a operação e informações oficiais, acesse o site da Polícia Federal no Gov.br aqui.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.