Seja bem-vindo
Matupá,04/10/2024

  • A +
  • A -

Lula se reúne com Mauro Vieira após repatriação ser adiada; rota por terra até aeroporto de Beirute é a que mais preocupa

jornaldematogrosso.com.br
Lula se reúne com Mauro Vieira após repatriação ser adiada; rota por terra até aeroporto de Beirute é a que mais preocupa
Publicidade

Parte dos brasileiros no Líbano que serão repatriados mora fora da capital e precisa usar rodovia para chegar a Beirute. O adiamento do primeiro voo da Força Aérea Brasileira que vai resgatar brasileiros no Líbano, definido nesta sexta-feira (4), foi motivado por uma preocupação maior: o percurso por terra até o aeroporto da capital, Beirute.

O comboio que vai buscar os brasileiros que moram fora de Beirute precisa usar uma rodovia nos arredores da capital – uma espécie de "cinturão" – para acessar a cidade e o aeroporto. Esse caminho é considerado, agora, o mais complicado na operação de repatriação.

Publicidade

Até a manhã desta sexta, o governo brasileiro ainda tentava mais salvaguardas para reduzir o risco desse trajeto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se reúnem no Planalto nesta sexta para tratar do tema. A reunião já estava na agenda, mas a pauta passou a incluir o adiamento do voo – que deveria decolar de Beirute ainda nesta sexta.

A cada vez que um avião da FAB decolar do Líbano trazendo brasileiros, será preciso negociar com as autoridades locais o horário e os trajetos mais seguros, já que o cenário do conflito na região muda a cada instante.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.