Seja bem-vindo
Matupá,05/10/2024

  • A +
  • A -

Grupão se une em Confresa: Gaspar, Claudia e Iron no mesmo palanque

Com a chegada do empresário Ricardo Babinski, do MDB, ao páreo das eleições de Confresa, as peças do tabuleiro político se mexeram rapidamente.

Da Redação
Grupão se une em Confresa: Gaspar, Claudia e Iron no mesmo palanque
Publicidade

O resultado de uma campanha "atrapalhada" para os candidatos que já fizeram parte da administração de Confresa acabou levando todos os até então oponentes para o retorno dos "que não foram".

Publicidade
Com uma campanha pendurada na Justiça Eleitoral, o candidato Gaspar Lazari, do PSD, sofreu pedido de indeferimento de candidatura pelo Ministério Público Eleitoral. O pedido foi atendido pela Justiça Eleitoral da Vara de Porto Alegre do Norte, mas Gaspar recorreu da decisão e, por 7 votos unânimes, teve sua candidatura deferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o que gerou alvoroço na equipe do ex-prefeito Gaspar.

Já o também ex-prefeito, Iron Marques Parreira, teve seu registro de candidatura impugnado devido a problemas de filiação partidária. Ele disputaria a eleição pelo PRTB, mas decidiu não recorrer da decisão e optou por apoiar a candidata da atual gestão, Claudia Voltoline, do União Brasil. No entanto, esse apoio não teria sido gratuito; o médico teria negociado com Claudia, no mínimo, uma secretaria na gestão.

Claudia Voltoline, do União Brasil, seguia convicta de seu favoritismo nas urnas, já que, além de contar com a máquina pública a seu favor, também tinha o apoio do Governador Mauro Mendes. Contudo, o que a campanha de Claudia não esperava era que o reaparecimento do atual prefeito Ronio Condão nas mídias sociais, destacando suas obras como gestor, agravaria ainda mais sua situação. A rejeição à gestão atual acabou recaindo sobre a campanha de Claudia Voltoline, que, apesar de tentar se desvincular do prefeito, afirmando não ter poder de ação por ser vice, trouxe para sua chapa o ex-secretário de obras de Ronio Condão como candidato a vice, o também ex-vereador Cristiano Lochaister. Mesmo com o apoio de Iron, Claudia enfrenta dias difíceis na campanha, sofrendo uma queda brusca nas pesquisas mais recentes. Sua última cartada seria a visita do Governador Mauro Mendes; no entanto, por problemas de saúde, essa agenda em Confresa foi adiada duas vezes, gerando ainda mais desconforto em sua campanha.

Com a chegada do empresário Ricardo Babinski, do MDB, ao páreo das eleições de Confresa, as peças do tabuleiro político se mexeram rapidamente. Os adversários políticos praticamente não acompanharam os movimentos rápidos de Ricardo, que vem recebendo grande apoio popular. Ele representa o "novo" para a maior cidade do Norte Araguaia, que sofre com poeira, falta de água, ausência de esporte e lazer, além de uma saúde pública defasada. Ricardo cresceu nas pesquisas, causando alvoroço no "grupão". A estratégia agora parece ser "todos contra um".

Informações de fontes ligadas às campanhas de Claudia Voltoline e Gaspar Lazari indicam que, nesta quinta-feira (3), os candidatos se reuniram para mobilizar o voto útil, ou seja, tentar transferir a maioria dos votos possíveis para o candidato que tiver mais chances de se eleger.

Dito isso, o tão citado "grupão", do candidato Beny Godoy, de fato deu as caras. Pelo poder a qualquer preço, estão de volta e unidos: Gaspar Lazari, Iron Marques Parreira, Claudia Voltoline e Ronio Condão. Façam suas apostas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.