Seja bem-vindo
Matupá,08/10/2024

  • A +
  • A -

Lula não virá no 2º turno à Cuiabá para não atrapalhar Lúdio...

folhamax.com
Lula não virá no 2º turno à Cuiabá para não atrapalhar Lúdio...
Publicidade

 

Depois de uma campanha tímida no primeiro turno, o presidente Lula (PT) vai intensificar a agenda eleitoral para o segundo turno. No primeiro turno, o presidente foi apenas a três cidades. Agora, o objetivo é que dê pelo menos uma passada nas cidades em que o PT e aliados ainda estão na disputa, em especial se for contra um candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As idas podem ser parte da campanha ou institucionais. A avaliação do governo é que, mesmo que não vá a eventos eleitorais propriamente ditos, só a presença do presidente já reforça as chapas interessadas, em especial em cidades onde ele venceu em 2022, como Fortaleza e Natal.
Lula "vai estar presente naquilo que é possível enquanto presidente da República", disse o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, após se reunir com Lula nesta segunda (7). Ele minimizou as derrotas sofridas pelo governo.
Os compromissos já começam nesta semana. O presidente deve ir a Fortaleza na quinta (10), para um evento de educação, e a Belém na sexta (11), para uma reunião sobre a COP30, e no sábado (12), quando participa da celebração católica de Círio do Nazaré.
Hoje, diz o governo, Lula segue com um candidato em cada uma dessas cidades. Em Fortaleza, apoia Evandro Leitão, nome da aliança com o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santanta, contra o bolsonarista André Fernandes (PL).
A capital cearense é a maior cidade em que o PT lançou candidato. Lula participou do lançamento da candidatura de Leitão, única a ele ir fora de São Paulo, e, com alguns reveses, se tornou um norte para o partido sobre as eleições deste ano. Se retomar uma capital tão relevante, a situação é atenuada. Se perder, pode ser considerado um desastre.
Em Belém, Lula passará a apoiar o candidato do governador Helder Barbalho (MDB). Próximo ao governo, Barbalho lançou o deputado estadual Igor Normando (MDB-PA) contra o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), apoiado pelo PT, que...

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.