Seja bem-vindo
Matupá,24/10/2024

  • A +
  • A -

Marcas buscam estratégias criativas para atrair consumidores...

folhamax.com
Marcas buscam estratégias criativas para atrair consumidores...
Publicidade

 

O avanço das mídias digitais, como redes sociais, aplicativos e dispositivos móveis, trouxe uma avalanche de informações e mensagens publicitárias. Isso criou um ambiente competitivo em que as marcas lutam constantemente para conseguir um momento de atenção do consumidor.
O paradoxo dessa situação é que, apesar da infinidade de conteúdos disponíveis, a capacidade dos usuários de processar e absorver essas informações é limitada. Com a sobrecarga de mensagens, o consumidor tende a se sentir confuso e cansado, sendo incapaz de focar em todas as informações recebidas.
Como consequência, ele opta por filtrar ou ignorar grande parte das mensagens, o que acaba prejudicando a eficácia das campanhas. Além disso, a concorrência pela atenção não se restringe às marcas. Notificações de aplicativos, vídeos e o entretenimento digital competem com as campanhas publicitárias, tornando ainda mais complicado conquistar e manter a atenção do usuário.
A Economia da Atenção é um conceito que reconhece a atenção humana como um recurso cada vez mais valioso em um mundo cheio de informações. Herbert Simon apontou que, diante da grande quantidade de estímulos disponíveis (anúncios, posts e notícias), a atenção se tornou um ativo essencial que precisa ser administrado com cuidado pelas marcas.
Embora o marketing digital forneça uma ampla gama de métricas, mensurar o impacto real da atenção obtida não é simples como dizem os “gurus” da internet. As métricas tradicionais, como cliques e visualizações, nem sempre refletem o engajamento emocional ou a intenção de compra. Mas, direcionando as campanhas para as pessoas certas, podemos aumentar a chance de sucesso.
Além disso, podemos fazer a divulgação em diferentes formatos, como vídeos curtos, infográficos e posts interativos, possibilitando a criação de conteúdos dinâmicos e envolventes; e ainda utilizar ferramentas de automação para facilitar a personalização das mensagens em larga escala sem tanto...

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.